Como fazer uma festa infantil bonita e barata

Fazer uma festa infantil é algo muito divertido para os pais. Mas envolve diversos planejamentos, como a decoração e o cardápio. Entretanto, muitos pais acham que precisam gastar uma fortuna para isso. Então, como fazer uma festa infantil bonita e barata?

Não é impossível fazer uma festa infantil simples e barata. Dá para dar um jeito em diversos detalhes para economizar. Com algumas dicas simples de como fazer decoração festa infantil você vai arrasar e não se endividará. O que é mais importante. Vamos conferir?


Como fazer uma festa infantil bonita e barata


Fazer uma festa infantil bonita e barata envolve várias questões. Ao se organizar você vai conseguir fazer uma festa infantil com tudo o que tem direito. E sem a necessidade de gastar toda sua poupança para isso ou de pegar empréstimo. Dá para fazer uma festa super legal seguindo alguns conselhos. Vamos ver quais são eles?

como fazer festa infantil gastando pouco

Como fazer festa infantil gastando pouco


1. Faça uma lista e organize o orçamento

A primeira coisa a se pensar quando for fazer uma festa infantil bonita e barata é quanto à organização. Pense em um orçamento compatível com o bolso para não se complicar em nenhum momento. É fundamental se oganizar para que fique tudo mais fácil.

Faça uma lista de tudo o que você deseja para a festa infantil. Depois você vai cortando para que a lista fique de acordo com seu bolso.

2. Pense em quanto quer gastar

Coloque o valor de cada item da sua lista de festa infantil. Dessa forma fica mais fácil pesquisar os valores. Ligue para fornecedores para saber os preços. Você pode pedir recomendações de seus amigos, assim fica mais fácil acertar na escolha. Uma boa dica é fazer uma busca na internet para ter uma ideia de valores.

3. Peça descontos

Se você fechar, por exemplo, com um único fornecedor, pode pedir descontos. Muitas empresas preferem dar descontos para que o cliente assine contrato com ela. Portanto, se conseguir fechar com um fornecedor, melhor ainda. Certamente isso trará economia para o orçamento da festa.

4. Faça em casa

Outra opção para economizar é fazendo a festa em casa. Pode ser no salão de festas, se você morar em apartamento, ou até na escola da criança. Neste último caso, claro, se ela estiver já em idade escolar. É uma ótima forma de economizar ao menos com o local em que acontecerá a festa. Sabemos o quanto uma locação em buffet é cara.

5. Seja adepto do "Faça você mesmo"

Esta é uma das melhores maneiras de como fazer uma festa infantil bonita e barata. Você pode fazer diversas coisas, como a decoração da mesa, por exemplo. Use peças baratas para criar arranjos para usar em cima da mesa.

 

Como fazer festa infantil barata


Fazer uma festa infantil barata é simples. Com nossas recomendações vai ficar muito mais simples fazer uma superfesta e sem sem endividar para isso. O que é muito importante. É só usar a imaginação e criatividade para fazer uma baita festa. Saiba que uma lista planejada vai facilitar a organização da festa infantil e ainda economizará nas despesas.

Você pode ainda reutilizar algumas coisas para economizar na festa. Existem diversos itens que podem ser reaproveitados. Como artigos decorativos, por exemplo. Você verá como é fácil e nada de outro mundo.  

Tenha uma ótima festa e divertimento em sua festa infantil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer para ver o saldo da Vivo vivo.com.br

Como pagar cartão Renner pela internet

Ganhadores da Promoção Lacta É Tempo de Alegria