Como fazer arroz na panela elétrica - Receita de arroz simples

O arroz é um dos alimentos básicos do brasileiro.  E nada mais comum do que saber como fazer arroz soltinho e gostoso, não é mesmo? E a panela elétrica é uma das praticidades que podemos contar no dia a dia na cozinha. Você pode preparar diversos pratos na panela elétrica, inclusive uma simples receita de arroz branco. Por isso, para te ajudar nessa tarefa vamos te ensinar como fazer arroz na panela elétrica!


Nossas dicas simples vão deixar seu arroz branco ainda mais gostoso e soltinho. Uma delícia que com certeza vai agradar toda sua família. Vamos conferir como fazer arroz na panela elétrica? É muito fácil! Você vai ver e aprovar a receita de arroz na panela elétrica!




Como fazer arroz na panela elétrica


Fazer arroz na panela elétrica é muito simples. Primeiramente lave o arroz para deixá-lo livre de impurezas. Lave os grãos em água corrente e vá mexendo o arroz para ir limpando. Depois de lavar, deixe o líquido escorrer.



Medida de água para arroz na panela elétrica


A medida de água para arroz na panela elétrica  varia muito. Mas geralmente é de dois copos de água para cada copo de arroz que você usar.



Como temperar arroz na panela elétrica


Para temperar o arroz na panela elétrica é simples. Antes de adicionar o grão na panela, coloque o alho e cebola picados, além do azeite e sal. Ou você também pode temperar como preferir para que o arroz fique a seu gosto e de sua família. O ideal é ficar saboroso.



Como preparar arroz na panela elétrica


A receita de arroz simples e soltinho na panela elétrica é muito simples. Com os temperos, a água e o arroz dentro da panela, é só ligar o aparelho na função de cozinhar. Saiba que o tempo médio de preparo é de cerca de 25 minutos. O que depende muito da quantidade de arroz e da marca de sua panela elétrica.


No final do preparo a panela desliga automaticamente, sem a necessidade de mexer em qualquer botão. Essa é uma praticidade e tanta da panela, já que você não precisa se preocupar em desligar o aparelho. O que de certa forma diminuem as chances de queimar o arroz e estragar a refeição.


E aí, gostou das dicas de como fazer arroz na panela elétrica? Como você costuma fazer? Conta pra gente, queremos saber como você prepara o arroz na sua panela!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer para ver o saldo da Vivo vivo.com.br

Como pagar cartão Renner pela internet

Ganhadores da Promoção Lacta É Tempo de Alegria